Calendário de pagamento do IPTU 2023 inicia em 15 de fevereiro

  • Munícipes poderão efetuar o pagamento em parcela única com 10% ou 20% de desconto ou parcelar o imposto em até 10 vezes   

    Assunto: Secretaria da Fazenda  |   Publicado em: 30/01/2023 às 09:44   |   Imprimir

Começa em 15 de fevereiro, o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Para facilitar a quitação do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal proporcionará descontos e opções de parcelamento do IPTU.        

DESCONTOS – Para os contribuintes sem dívidas com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única do dia 15 de fevereiro até 15 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 15 de março, o desconto será de 10%.     

PARCELAMENTOS – Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março. O vencimento das outras parcelas também será no dia 15 de cada mês (de abril a dezembro de 2023). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.     

GUIAS DE PAGAMENTO – A partir do dia 15 de fevereiro, as guias para o pagamento do imposto também poderão ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da prefeitura (https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no Portal do Cidadão, no menu de acesso rápido. As guias poderão ser pagas no caixa da prefeitura, lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.   

Para mais informações sobre o IPTU 2023, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda, pelo número (55) 3352-9321. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min. e das 13h30min. às 16 horas.   

  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Cadastro    

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga